quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Novena à Santa Luzia

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém.
Rezemos com amor e muita confiança esta novena, invocando sobre nós e nossa família as bênçãos e a proteção de Santa Luzia.

Ó Virgem Santa Luzia, concedei a nós todos, o aumento de uma fé mais viva e generosa / o fortalecimento de uma esperança constante na vida eterna / e o enriquecimento do nosso amor / a Cristo, nosso Salvador. / Queremos nesta novena, ó Santa Luzia / assumir o compromisso de cristão, / para termos uma sociedade mais humana e fraterna / cheia das graças e bênçãos de Deus. / Santa Luzia, dai-nos a saúde da alma e do corpo / e livrai-nos de qualquer enfermidade dos olhos / ou do perigo de perdê-los. / Protegei-nos sempre / e amparai-nos na hora de nossa morte. Amém.
 Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.


LADAINHA DE SANTA LUZIA

Alegria das Crianças – Rogai por nós;
Esperança dos jovens – Rogai por nós;
Força dos Adultos – Rogai por nós;
Santa Luzia – Rogai por nós;
Filha de Deus Pai – Rogai por nós;
Anjo da Igreja – Rogai por nós;
Fonte de humildade – Rogai por nós;
Santa Luzia – Rogai por nós;
Protetora dos olhos – Rogai por nós;
Luz dos Pecadores – Rogai por nós;
Amparo das Famílias – Rogai por nós;
Santa Luzia – Rogai por nós;
Peregrina do Mundo – Rogai por nós;
Bênção de Deus – Rogai por nós;
Exemplo de bondade – Rogai por nós;
Santa Luzia – Rogai por nós;
Vida dos Setores – Rogai por nós;
Glória da Igreja – Rogai por nós;
Nossa Padroeira – Rogai por nós;
Santa Luzia – Rogai por nós
Rogai por nós, Santa Luzia.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Ó Santa Luzia que preferistes deixar que os Vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé.
Ó Santa Luzia cuja dor dos olhos vazados não foi maior que a negar Jesus.
E Deus com milagre extraordinário Vos devolveu outros olhos sãos e perfeitos para recompensar Vossa virtude e Vossa fé.
Protetora das doenças dos olhos, eu recorro a Vós...
(Pedindo a cura da visão de Sheila(Semeando catequese). Faça também a sua intenção – poderão também deixar suas intenções nos comentários)
Para que protegeis as minhas vistas e cureis as doenças dos meus olhos.
Ó Santa Luzia conservai a luz dos meus olhos, para que eu possa ver as belezas da criação, o brilho do sol, o colorido das flores, o sorriso das crianças. Conservai também os olhos de minha alma, da fé, pela qual eu posso ver meu Deus e aprender os seus ensinamentos para que eu possa aprender contigo e sempre recorrer a Vós.
Santa Luzia protegei os meus olhos e conservai a minha fé.
Santa Luzia dai-me luz e discernimento.
Santa Luzia rogai por nós.
Amém.

Ó Deus que vos dignastes iluminar vossa Virgem Santa Luzia com o clarão da fé e com a coroa do martírio, concedei-nos que por sua intercessão, sejamos livres de qualquer cegueira da mente e do corpo e mereçamos elevar mais facilmente o olhar para as coisas celestes. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

15 comentários:

  1. Senhor, neste primeiro dia da novena, clamo Tua misericórdia, que pela intercessão de Santa Luzia, cure as feridas do corpo e da alma, e principalmente toque na visão de sua amada serva, Sheila. Obrigado Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Senhor,neste segundo dia da novena, que pela intercessão de Santa Luzia, O Senhor Jesus toque no coração das pessoas que irão cuidar da Sheila(fazer seus exames, diagnósticos, tratamento...etc...), que sejam pessoas e mão abençoadas por Deus para que cuidem dela com carinho. Obrigado Senhor por tudo.

    ResponderExcluir
  3. Senhor, neste terceiro dia, rogo a Ti, assim como curastes o cego, realiza também Senhor a sua obra na vida de sua serva Sheila, e dá também a ela a força e a perseverança necessária para vencer todos os obstáculos. Obrigado Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Senhor, neste quarto dia da novena, pedimos, purifica nossos olhos, da cegueira que atinge nosso coração, para que possamos ver com os olhos da fé.
    Que o nosso coração, através dos nossos olhos possam ver a verdade, a tua verdade Senhor. Assim, mais uma vez te peço Senhor, olha para tua serva Sheila, e resgata-lhe a plena visão. Obrigado Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Neste quinto dia da novena, suplicamos Senhor, que pela intercessão de Santa Luzia, Tuas mãos poderosas toquem os olhos da Sheila, que o Senhor a envolva com teu amor e que ela possa sentir a tua misericórdia. Senhor Nosso Deus, agradecemos e te louvamos por tudo o que és, obrigado Senhor.

    ResponderExcluir
  6. Neste sexto dia da novena, suplicamos oh Senhor Deus, que afaste de nós toda a cegueira da alma e do corpo, para que possamos ver e sentir toda a beleza das suas obras. Santa Luzia, serva bendita de Deus, intercedei por nós, intercedei por todos os pedidos que aqui são colocados em vossas mãos, suplicamos também a cura da visão da Sheila. Santa Luzia...rogai por nós.....

    ResponderExcluir
  7. Neste sétimo dia da novena óh Deus todo poderoso, que por tua infinita misericórdia acolha nossos pedidos, não por méritos mas, porque Tú és bondoso, e mesmo que não mereçamos, nos acolhe em seus braços com amor infinito. Que por intercessão de Santa Luzia, toque nos olhos da Sheila e restaure-lhe a plena visão. Obrigado meu Senhor.

    ResponderExcluir
  8. Neste oitavo dia da novena, colocamos as nossas orações, nossos pedidos em vossas mãos ó Santa Luzia, e o que cada um traz no seu coração, pedindo especialmente pela cura dos olhos da Sheila.
    Hoje de modo especial, pedimos também pelo Adriano e pelo Luiz (filho e Pai da Sheila) que comemoram neste dia seus aniversários, que Deus os abençõe e os protejam.
    Óh Deus, que olhaste para sua serva, Santa Luzia, olha também por cada um de nós Senhor, que o nosso coração seja transformado pelo toque do seu amor, e que os nossos olhos reflitam a tua bondade e tua misericórdia.
    Obrigado Senhor....

    ResponderExcluir
  9. Neste nono dia e encerramento da novena à Santa Luzia, agradecemos a Deus por sua misericórdia infinita para que com o mesmo amor qual amparaste sua serva Santa Luzia, ampara também a cada um de nós. Colocamos nesta novena, Senhor, a Sheila, mas, também por meio dela, toda a sua família e, te agradecemos por eles existirem, obrigado Senhor. Nós te louvamos Senhor e te bendizemos.
    Fica conosco Senhor....

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. SUPLICO PELA CURA DO OLHO ( ALERGIA E VISÃO ) DO MEU SOBRINHO E VOSSO SERVO DE 5 ANOS LEANDRO OLIVEIRA PEREIRA LOPES E POR TODAS AS CRIANÇAS
    QUE SOFRE COM DOENÇA DOS OLHOS.AMÉM.

    ResponderExcluir
  14. Devany quero pedir para minha filha nathalia para Santa Luzia abrirem os olhos dela para enxergar pessoas boas

    ResponderExcluir
  15. Peço pela minha cunhada Nice q fez transplante de córnea e e que Santa Luzia conceda-lhe a graça de voltar a enxergar para a honra e glória de Jesus .

    ResponderExcluir